quinta-feira, 1 de setembro de 2011

E a vida continua...

      No dia 09/08/2011, dia da minha última postagem, resolvi escrever algo alegre, poderia ter escolhido falar de toda a tristeza que minha família estava passando e de quanto estava angustiada com os acontecimentos envolvendo a saúde de minha vó, minha única vó que conheço e quase mãe. Aquele dia foi o dia da sua internação no Hospital de Clínicas aqui em Porto Alegre, a fim de começar um "tratamento" contra um câncer de ovário descoberto tardiamente e que não havia mais volta.

      Ela ainda não sabia exatamente o que estava acontecendo, nós sim, e esperamos o momento certo de contar, a missão foi minha, fiquei muito abalada, mas entreguei na mão de Deus e se assim foi, acredito ter sido o melhor. Ou a gente acredita, ou não, não é verdade?

      Bem, teria muito o que escrever a respeito dos meus sentimentos e angústias, não conseguia postar nada, pois minha cabeça só estava pensando nisso e não queria deixar o blog com cara de "muro de lamentações", então decidi esperar o momento certo. E esse momento chegou, e a angústia da doença chegou ao fim no domingo dia 28/08/2011, e eu mais uma vez presente nesse momento difícil, pois ela resolveu partir e foi abençoada pelo fato de quase não ter sofrido com a doença, e eu disse pra ela:
"Vó, tudo tem um sentido, tudo tem um porquê, sofremos apenas o suficiente pra aprendermos alguma coisa. Vai ter um dia que, com certeza, iremos entender."
     
      Agora é recomeçar, reorganizar a vida e entender que tudo isso faz parte da condição humana. A cada dia que passa vamos nos acostumando com a situação, mas a saudade é muita, não vamos nos afundar na tristeza porque ela não era uma pessoa triste, tava sempre preocupada em me ver alegre, bonita, arrumada, feliz, e assim vai ser, quando o desânimo bater eu vou pensar nela e seguir meu caminho como ela gostaria que fosse.

Um comentário:

Juliana disse...

Com a graça de Deus ela está bem, tenho a maior convicção disso. Se Deus a poupou de todo o sofrimento, pois ela merecia o descanso e a sua recuperação total, nós temos o dever de ficarmos bem, pois isso a fará muito feliz.