segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Início das Aulas

Hoje as crianças retornaram à escola, tudo muito tranquilo, estavam sentindo falta da rotina. E à noite é a minha vez de retornar. Acho que apenas temos que ter cuidado com a higiene, a escola está tomando providências para pervinir e acho isso ótimo.
Acredito que não é faltando à escola que se vai estar mais protegidos pois o vírus está por aí, no ar, se tivermos que pegar pode ser em qualquer lugar.....
Sábado levei o Cristiano no teatro do Ben10, ele queria muito, então resolvi leva-lo e estava "entupido" de gente, adultos e crianças, mais específicamente meninos. Depois do show fomos comer um lanche e fiquei apavorada da quantidade de gente circulando naquele lugar, e isso que estava um lindo e quente dia de sol!
Aí eu pensei, o que essa gente toda faz aqui? O mesmo que eu? Não pareciam, nem parecia que havia gripe A, estava lá por uma situação específica mas a maioria aparentava estar apenas passeando, de bobeira....e vi que não vale a pena adiar as aulas, pois a escola é apenas mais um lugar e não principal que se possa pegar a gripe. Então hoje vou para a PUC, porque se vou no supermercado, se ando na rua, qual o problema de ir pra aula? O negócio é se cuidar e rezar, assim como foi desde o princípio quando surgiu a gripe, não dá para se esconder....

3 comentários:

Cris disse...

Isso aí.
Concordo!
Mas eu e Lus em casa essa semana. Mesmo minha irmã tendo a A, e nós entrado em contato com ela.
Mas a do Lucas tá fechada. Voltamos juntos, depois.
Beijos e não tá atualizando nada no meu blog, pq?

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Oi Sinthia, meu filho tá indo pra aula normalmente, apenas faltou qdo estava gripado, acho que nese caso não é bom facilitar.
O resto é saber ter boa higiene mesmo.
um abração

Cris disse...

Lindona, o nome do post era 'inicio das aulas' e não 'final do blog', hahahaha, faça o favor de postar loguinho. Beijos e saudades de bater papo!