segunda-feira, 22 de junho de 2009

Família

Esse final de semana foi bem legal, fiz coisas interessantes, diferentes, divertidas e pra ajudar, os dias estavam maravilhosamente lindos!

No sábado fiz a última saída de campo com a PUC, na disciplina de Geografia Agrária, percorremos os caminhos rurais de Porto Alegre. Esse roteiro fica na zona sul da cidade, onde moro, mas descobri que pouco conheço, pois chegou uma hora que me perdi, não conseguia identificar onde estava. Difícil acreditar que estava dentro de Porto Alegre.

Visitamos um sítio de lazer, que levam escolas, uma floricultura, um sítio de produtos orgânicos, uma delícia! Ah e uma vinícola, nem sabia que existia isso na cidade..hahaha. Na vinícola nós almoçamos, muito bom, e a companhia dos colegas que é sempre muito legal, nossa turma é bem entrosada, um pessoal interessado, de diversas idades, diferenciado mesmo. Já tive aula em outros cursos na PUC e essa infelizmente não é a regra! Fazer o que né?

Passaria aqui horas descrevendo tudo que aprendi, inclusive a turma de Cidade e Organização Territorial, estava fazendo a saída junto com a gente e acabamos conhecendo a estrutura organizacional de nossa cidade, muito interessante! Essa disciplina é do 7 semestre, chego lá, mas em agrária também aprendemos bastante. Dá pra saber mais em www.caminhosrurais.tur.br.

No domingo recebemos um convite para almoçarmos na casa de um tio do Frederico, irmão do pai dele, que já é falecido. Ele, o Tio Jorge e a Tia Marlis são nossos padrinhos de casamento, é um casal muito admirado por nós, pelo jeito de viver, de levar a vida, de se relacionar. Só que pelo desenrolar da vida acabamos não tendo contato, eis que o neto deles estuda na mesma escola das minhas crianças e faz uns três anos que eventualmente nos víamos. O primo do Frederico, Felipe, acaba tendo mais contato com ele e depois de combinarem, aconteceu o almoço.

As crianças amaram! Ficaram conhecendo um pouco da família do avô deles foi o máximo, brincaram com o Klaus, primo deles de 12 anos que estuda na mesma escola deles, um amor de menino. E eu e o Frederico conversando muito com eles, recordando, rindo, ouvindo estórias, muito bom.

Mas hoje é segunda-feira, dia de recomeçar a rotina e de muito trabalho pela frente pois é aúltima semana de aula na PUC, quero que passe logo pra aproveitar o próximo final de semana.
Um abração e boa semana para todos!!!!

Um comentário:

Cris disse...

Que ótimo que o findi foi bom!!
Ai, tinha que lembrar que hj é segunda?? Are baba!
Última semana na Puc, tô atolada e acho que pego um G2, infelizmente. Mas, tdo bem.
E tu? Passa direto?
Um beijo bem grande em vcs TODOS!

kkkk
cris e crias