quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Um Diário



Sei que esse assunto já foi abordado por diversos blogueiros, de qual o sentido de fazermos um blog.
Algumas pessoas criam para um objetivo determinado como divulgar um trabalho, compartilhar experiências, para que parentes que moram longe possam acompanhar a vida das pessoas queridas, e por aí vai....
Então certo dia, ao me fazer essa pergunta, cheguei a conclusão que escrevo no blog para registrar acontecimentos da minha vida, como se fosse um diário. Lendo as postagens antigas, me deparei com situações e pensamentos que nem me lembrava de ter sentido ou vivido. Foi bem legal relembrar acontecimentos, então, concluí que as postagens ficam mais legais depois que o tempo passa, como uma lembrança mesmo. E isso é bom em compartilhar com outras pessoas, por isso coloco na web e não no tradicional caderninho.
Muitas vezes fico desanimada em escrever, principalmente quando passo por fases difíceis e não muito alegres, algumas situações eu compartilho, outras não, e por isso tenho fases, onde escrevo e outras prefiro ficar quietinha. Mas vou indo, devagar e sempre...buscando a felicidade nas pequenas coisas da vida.

2 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Sinthia,
cheguei aqui pela galeria de blogs da Eliane.
Também faço o blog como se fosse um diário aberto. Nele deixo as experiência boas que vivo com as minhas filhas.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Macá disse...

Sinthia
me propus a conhecer os blogs da Galeria Permanente de blogs - ideia genial da Elaine - então estou aqui.
Sabe que um dia uma amiga me perguntou: O que é um blog? É como aqueles cadernos que fazíamos na escola?
E eu respondi que sim, é. E assim como você também escrevo muitas coisas pra mim mesma, uma forma de não me esquecer. E adoro reler.
beijos