sexta-feira, 29 de julho de 2011

Fé e Esperança



Uma semana passou e a vó/bisa tá em casa conosco. Ela está com a saúde estável, mas sabemos que ela tem que continuar o tratamento. Estou tentando me preparar psicológicamente para as dificuldades. Nessas duas semanas, difíceis, a gente começa a se adaptar com a idéia da mudança e a conviver com as limitações dela. É cansativo, tanto física como psicológicamente, mas, graças a Deus tenho saúde e condições para essa tarefa, e faço com muito amor e carinho, pois não há esforço no mundo que pague tudo que ela fez por mim em toda minha vida.

Segunda-feira começam minhas aulas, estou reorganizado tudo e tenho que saber dosar minha energia para dar conta de tudo, por isso tenho que ter fé e esperança para seguir sem me abater!!!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

...sem sossego.....

Julho, férias escolares, férias na PUC, sim, porque eu trabalho, e tiro férias no verão, mas sem precisar fazer correria com as crianças, levar e buscar do colégio, ir à noite pra faculdade, compromisso de estudar, fazer trabalhos, essas coisinhas....fica mais tempo, pouco, pra dormir, curtir a prole e etc.

Tudo bom, tudo ótimo, não mesmo, ELE olhou pra mim e disse, é a hora, tá preparada pra....ir pro hospital cuidar da vozinha, é, sexta-feira minha vó foi pro hospital com uns probleminhas no coração e com pneumonia...ela tem 79 anos, tem uma boa saúde, mas aconteceu...

Olhando pelo lado positivo, se é que existe, agora eu tenho mais tempo e saúde pra encarar isso tudo, e se Deus queiser, ela vai ficar bem e voltar pra casa nessa semana ainda.

Que Deus nos abençoe e nos dê força para encarar isso tudo com o mínimo de sofrimento possível.

Força pra minha vó Alda:

terça-feira, 12 de julho de 2011

DESCONGELEI


Gente, finalmente chegou o dia de descongelar. Muitas mudanças na minha vida, estou trabalhando agora com o Meio Ambiente, está sendo muito bom para que eu coloque meus conhecimentos geográficos em prática. Claro que futuramente vou precisar fazer um curso de especialização ou mestrado, mas o que me deixa feliz é que achei uma área que estou gostando.

Outro motivo que me deixou afastada é que resolvi dar algumas aulas e acabou não rendendo muito, me estressei demais, e isso me deixou acabada....final de semana não conseguia fazer mais nada a não ser trabalhar e isso acabou sacrificando minha família e a mim mesma. Depois eu pensei, será que vale mesmo a pena todo esse sacrifício? Não, não vale, pelo menos agora. Acabo querendo fazer tudo que aparece, fico ansiosa em querer fazer perfeito e acabo não conseguindo e me frustrando. Ainda estou tentando achar um equilíbrio entre fazer o que preciso, o que gosto e o que quero.

Agora no segundo semestre começa os preparativos para a formatura que será no final do ano e se Deus quiser tudo vai se ajeitar, vai ter muito trabalho pela frente, mas o que importa agora é eu terminar o ano feliz.

Uma ótima semana para todos!!!



sexta-feira, 1 de julho de 2011

CONGELADA!

Sim estou congelada por um tempo!
Tanto pelo frio que está fazendo por aqui, quanto por todas as mudanças na minha vida.
Quando eu descongelar eu volto.....