segunda-feira, 16 de maio de 2011

ROACUTAN: Início do Tratamento!

      

        Na sexta-feira dia 13 eu iniciei meu tratamento com o famoso Roacutan. Pra quem não conhece o medicamento, ele age atrofiando a glândula sebácea e promete curar a acne. Pois é, não é minha filha pré-adolescente que vai começar, sou eu mesma com 37(cof,cof) anos e com pele de 17.
Já faz tempo que venho tentando tratar minha acne com cremes e medicamentos modernos, mas depois de dois anos de tentativas desisti e resolvi encarar o medicamento e seus efeitos colaterais.

       Já faz tempo que ouvi falar no Roacutan mas antigamente não tinha dinheiro para bancar o tratamento (agora ainda não tenho, mas pelo menos tenho crédito), que custa em torno de R$300,00 por mês. Só que agora cheguei no limite, porque além do tempo começar a criar marcas no rosto, a pele oleosa e cheia de cravos e espinhas, onde eu era obrigada a passar maquiagem antes de sair de casa, eu não estava mais aguentado. O médico tentou outros tratamentos antes porque ela não era daquelas severas que marcam mesmo o rosto, mas ela era persistente e muito.

      Tomei coragem, fiz os exames necessários e comecei. Agora tenho que ter o principal cuidado, onde de forma alguma, proibido, de jeito nenhum, engravidar senão a criança nasce com má formação. E depois ir tentando amenizar os efeitos colaterais que é hidratar bastante os lábios, que irão rachar, pode haver ressecamento dos olhos e nariz, vindo a sangrar, sensibilidade da pele onde não vou poder mais tirar minha sobrancelha com cera. Existem outras também mas não faço questão de saber...hehe, essas são as principais.

      Dizem que os resultados começam a aparecer depois de trinta dias de tratamento, mas eu já posso sentir minha pele menos oleosa. Vou mostrando aqui no blog os resultados pois o tratamento vai até o final do ano. Eu ia tirar foto do meu rosto, mas como estou doente estou com a aparência péssima e eu não quero traumatizar as criancinhas nem pensarem que usei fotoshop nas fotos que saí legal. Então, assim que melhorar um pouquinho eu mostro como sou e vamos ver como vou ficar, ok?

2 comentários:

Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Oi Sinthia,
Passei para agradecer sua visitinha lá no blog. Adoro compartilhar minhas artes com vocês!
Beijos!

Soluções disse...

Olá Sinthia. Também tenho interesse nesse tratamento. Me mantenha informado. Um abraço @cyrocasabona